sábado, 10 de novembro de 2012

Animais de estimação da turma

                                                                     Monicão 



Monicão é o cachorro da Mônica da raça King charles spaniel. Ele foi ganho de Cebolinha, e Cascão. Ele se dá muito bem com Mônica. Mas de vez em quando vira a casa de ponta-cabeça para baixo. O personagem é muito bagunçeiro, sendo que apronta bilhões de confusões, como: Comer o controle da TV, derrubar o pinguim da geladeira, acabar com o tapete da casa da Mônica, e enterrar as bonecas da Mônica.O cachorro não gosta de ver outros garotos perto da dona, que ele já irrita, e os garotos ficam com medo dele e fogem kkkk.


Mingau 


O gatinho da Magali é uma graça. Mimoso como a dona. Embora não tenha o mesmo apetite.
Inteligente, esperto, participa ativamente da vida da casa, da família, com sua graça e elegância. Todos o adoram. Menos o pai da Magali, coitado. Pudera: ele tem alergia a pêlos de gato.
Nas histórias em quadrinhos, o Mingau se comporta exatamente como um bichano doméstico. Daí seu encanto.

Floquinho


 É o cão do Cebolinha, e é extremamente peludo, verde e pertence a raça lhasa apso, de origem tibetana. Tem a cabeça igual a cauda. O cachorro não apresenta uma personalidade definida, e isso já foi até mencionado numa história pelo Cebolinha. Por ter a cabeça igual a cauda, provoca muita dúvida nas pessoas, inclusive no seu dono.

            
                                                                      Chovinista

Chovinista é o porco de estimação do personagem Cascão, de Maurício de Sousa. O porquinho odeia tomar banho, assim como seu dono. Mas de vez em quando tem que tomar. Ele já demonstrou querer sujar seus amigos Bidu e Monicão. De uns anos para cá, Chovinista começou a apresentar uma personalidade fixa e a protagonizar histórias de miolo.

                                                                         Bidu



Bidu é um cão azul, inspirado em um Schnauzer cor sal-pimenta, meio azulada (nas primeiras edições, o Bidu era cinza). Foi o primeiro personagem de Maurício de Sousa, publicado em uma tira de jornal pela Folha de São Paulo em1959[1] e depois publicado como revista em quadrinho pela Editora Continental
Mauricio se inspirou no cachorrinho que ele tinha na infância,chamando Cuíca.Bidu é o parceiro insepáravel de Franjinha.





2 comentários: